domingo, janeiro 18, 2009

A agonia de Jade


Há um ano e meio ela era a namoradinha do Brasil, campeã panamericana no Rio e esperança em Pequim. Hoje, Jade, apenas 17 anos, sofre com uma gravíssima lesão no punho, não poderá treinar forte e competir durante um ano, e não recebe salário do seu clube, o Flamengo, há um ano, e ainda sofre com o descaso e os erros da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Essa entidade, que fez seguidos exames nela durante todo o ano passado, simplesmente não constatou a gravidade de sua lesão, uma necrose causada por múltiplas fraturas seguidas, no pulso direito. Mais grave ainda é que Jade era acusada pelo médico da CBG de fazer manha. Se era manha, porque o médico lhe mandava tomar remédios 3 vezes por dia na preparação para a Olimpíada e durante os Jogos de Pequim?
Por isso tudo a carreira de nossa mais promissora ginasta está ameaçada. Pra piorar, Jade depende hoje praticamente da caridade do médico que a atende e de uma farmácia, que lhe dá os remédios que precisa tomar pra dor. Assim é tratada um dos poucos grandes talentos do esporte olímpico brasileiro.
“O meu pai quer que a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) pague o tratamento, que é caríssimo. No momento, estou me tratando porque as pessoas estão me ajudando. Eu vou comprar um remédio na farmácia e me dão em troca de uma camisa autografada. Estávamos pagando o médico, mas ele decidiu que vai me ajudar a partir de agora” explicou Jade no jornal Lance. Ela aguarda a avaliação de um especialista americano para saber se viajará ao país para se tratar. Mas como ela poderá pagar esse tratamento? Por que o milionário Comitê Olímpico Brasileiro não assume o futuro dessa menina especial?
Vejam abaixo uma entrevista com Jade no Esporte Espetacular em que ela revela mais sobre sua ansiedade, medo e revela ainda estar sendo acompanhada por um psicólogo pra segurar essa barra pesada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário