domingo, maio 24, 2009

A temporada dele


Tanto atacante teve chance com Dunga, até o Afonso... Tanto cara mais badalado, como Robinho, o inútil do Manchester City ou o Luís Fabiano, aquele que vai sumir na hora h, como fazia no São Paulo quando mais precisavam dele. Falo do brasileiro que fez a temporada mais sensacional na Europa: o ágil, forte e impiedoso Grafite; ágil como uma pantera, avassalador como um tanque de guerra; preciso como um herói chamado para salvar aquelas cidadezinhas de faroeste antigo. O Grafite que fez incríveis 28 gols no Campeonato Alemão 2008/09 e que liderou o pequenino Wolfsburg no primeiro título alemão de sua história, confirmado neste sábado. O Grafite que fez até agora o gol mais bonito do ano na histórica goleada do seu time frente o poderoso Bayern de Munique. O Grafite que é o dono de Wolfsburg junto do capitão da equipe, o também brasileiro Josué. O Grafite que um dia foi alvo de racismo quando jogava pelo São Paulo e teve a coragem de denunciar seu agressor e levá-lo preso (o argentino Desábato, então jogador do Quilmes) na Libertadores de 2005. O Grafite que dava o sangue pelo São Paulo que ajudou a fazer um belo início daquela Libertadores que venceu (2005) antes de ser vendido ao exterior.
O Grafite que é herói agora no país que foi no passado um dos mais racistas da história graças àquele maluco facínora de bigodinho...
O Grafite que venceu com garra, talento e gols. Que venceu com a arte do gol antológico que reproduzo abaixo (o vídeo demora um pouquinho a rolar, mas começa):

Um comentário: