segunda-feira, agosto 31, 2009

Muricy venceu os traíras


O melhor do horroroso São Paulo e Palmeiras foram as declarações do sempre sincero e direto Muricy, grande vitorioso (mantém-se folgado em primeiro) do 0 a 0 de ontem. Disse que está tranquilo e feliz no inimigo porque ali “não tem traíras, não tem jogador vaidoso que não joga p.. nenhuma e fica reclamando”. O recado, nas entrelinhas, foi bem claro. Além de Hugo, citado nominalmente (mais, porém, por ter falado mal dele após Muricy ir para o Palmeiras), quem conhece futebol sabe que o traíra maior chama-se Borges. Ele mesmo, o queridinho não sei por que de boa parte da torcida do São Paulo. Ele, que dava chiliques quando não era escalado e chorava na imprensa, tumultuando o ambiente no elenco. Ele, que mais uma vez exibiu a sua única e inútil jogada de ficar esperando a bola de costas e tentar girar chutando. Chutando mesmo que na maioria das vezes exista um adversário a centímetros. E olha que em 9 de cada 10 tentativas dessas, nem o giro acontece, porque esse jogador de porcelana cai antes por qualquer encostão e logo arma seu beicinho de jogador frágil e mascarado que acha que é craque sem nem ao menos ser um bom atacante. E alguém aí já viu o Borges dar um drible na vida???
Voltando a Muricy, ele armou bem seu time e líder pra segurar um São Paulo que nem precisava ser segurado, tamanha a falta de ousadia dos jogadores e treinador tricolor. Por que Marlos não tem mais chances? Seria muito mais útil ontem que Hugo.
Depois de uma sequência irresistível de vitórias, Ricardo Gomes e sua equipe estagnaram e pararam de evoluir. Porque, claro, Richarlyson (o que adianta um ótimo marcador que não acerta um passe e trava quase todos os contra-ataques???), Jean de ala (tomou um baile de Armero! e errou um chute de forma bisonha dentro da área) e Borges tem prazo de validade. “Ué, mas o Borges é reserva...”. Só que entra tempo demais e não faz ABSOLUTAMENTE NADA. Washington mancando leva mais perigo que ele porque pelo menos não fica se jogando e se esfregando inutilmente nos zagueiros rivais.
Tá mais que na hora de botar o argentino na ala, sacar “Ricky” e devolver Jean ao meio-campo.
Quanto a Hernanes, recuso-me a comentar seu futebol ridículo mais uma vez porque tenho mais o que fazer. Pior que ele só a formiguinha sem raça (perdão, formigas!) chamada Arouca, um cara que nunca fará nada de importante no mundo da bola. E será que ninguém avisou à diretoria do São Paulo que o Arouca era odiado pela torcida do Flu justamente pela falta de garra? Esse é o tipo de jogador enganador: projeta-se bem, corre, passa bem a bola, mas nunca produz nada que leve perigo ao adversário. O bom chute de ontem foi um acaso.
Ricardo Gomes, que parecia ter devolvido o toque de bola ofensivo ao São Paulo, começa a ficar muito parecido com seu ex-treinador no Fluminense e Seleção, um tal de Parreira...
Desse jeito, o título será verde ou do Inter (belíssima partida ontem contra o Goiás, os garotos e o velho Kléber mostraram um jogo de toque e velocidade empolgantes) se Tite não inventar muito.
PS – Existe algum jogador no mundo mais mascarado que Vagner Love??? Lamentável o espaço absurdo (uma hora de coletiva de imprensa na sua apresentação foi demais!) que estão dando para esse belo atacante que, porém, nunca foi craque. E que nunca fez uma boa partida na Seleção nas várias oportunidades que teve. Lembro ainda que em cinco anos de Rússia, nenhum grande clube europeu quis tirá-lo da terra da vodka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário