segunda-feira, setembro 07, 2009

19 anos e Jason renasce, de novo


19 anos de clube e ele ainda consegue ser o melhor em campo, como foi ontem, fazendo defesas difíceis e decisivas que impediram a vitória do Cruzeiro no Mineirão. Porque foi graças a ele, que barrou um Cruzeiro muito melhor na maior parte do jogo, que foi permitida uma vitória milagrosa ontem. Uma vitória realmente a la Jason, de um time que estava morto até a entrada do incendiário Marlos, aos 15 do 2o tempo. Esse é Rogério, mais da metade da sua vida de 36 anos no São Paulo e ainda fazendo defesaças como essa da foto, numa paulada atômica em cobrança de falta de Gilberto. E ainda liderando e salvando um São Paulo horroroso até o choque elétrico de Marlos (ele não pode ser reserva!). Um São Paulo que esperava os mineiros covardemente e ainda os chamou como Richarlyson, que pra variar perdeu uma bola que resultou no gol cruzeirense. Um São Paulo sem a mínima criatividade na armação das jogadas, pois Hugo não dá mais e esperar algo do ilusionista Arouca (parece que corre, parece que arma, parece que é guerreiro, parece que chuta, mas não faz bem e com raça nenhuma das altermativas) é brincadeira. Um São Paulo de novo pulverizado pelo lado de Jean, que de novo tomou um baile, como já havia tomado de Armero, contra o Palmeiras. Tá na hora do argentino jogar, Ricardo Gomes!
Graças que o treinador finalmente colocou o garoto abusado do Paraná e ele empatou o jogo em bela jogada individual. E depois, graças que o Dagoberto fez sua única jogada decente em todo o jogo: correu feito um ensandecido para salvar a bicuda tradicional do Richarlyson (pelo amor de Deus, só mesmo os idiotas da Band pra acharem que foi um lançamento a la Gérson, o canhotinha de ouro da Copa de 70!) que ia pra fora e ainda serviu Borges, que acabara de entrar, para fazer o gol da vitória.
Mas graças mesmo, antes, à segurança do maior goleiro do Brasil, São Rogério Ceni, um ídolo que tem muito o que ensinar a um Kaká, que um dia disse que era apenas um produto a defender a empresa São Paulo. O que Rogério disse, no site oficial do clube?
“O São Paulo não é apenas meu emprego, o clube onde eu jogo. Eu vivo em função do São Paulo. É minha vida. Essa identificação que tenho é muito significativa. Falar de Rogério e associar o São Paulo é uma conquista enorme, imensurável. Quero contribuir mais para o crescimento do clube, isso me orgulha, me alimenta, me motiva todos os dias”. Isso é ser ídolo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário