domingo, setembro 20, 2009

O preço da covardia


Jean fez um golaço e depois sumiu.
Na primeira chance que teve, Ricardo Gomes amarelou. Pior que isso: agiu com uma covardia enojante. Ou existem outras palavras para quem jogou na retranca o 2o tempo inteiro contra o gigante do futebol mundial, Santo André??? Sim, o São Paulo conseguiu a proeza de ter muito menos posse de bola que o timinho do ABC que vai lutar para não cair para a segunda divisão. Mais irritante ainda era que o jogo tava fácil depois de abrirmos 1 a 0 logo de cara. Ficaria mais fácil se o time tivesse continuado incisivo, atacando, mas na metade do 1o tempo um covarde São Paulo já recuava e ficava esperando o bombardeio de cobranças de falta e lançamentos de Marcelinho Carioca. Pra piorar ainda mais, Ricardo aceitou (ou ordenou?) o recuo inadmissível da equipe em toda a etapa final. Garantir um magro 1 x 0 contra o Santo André??? Na jornada lamentável de hoje, ridícula também a atuação dos comentaristas da Globo: Caio e Casagrande só foram falar que queríamos garantir o resultado depois do Santo André empatar o jogo.
Mais ridículos hoje (é, meu vocabulário hoje está igual ao repertório ofensivo do São Paulo)? Jorge Wagner (não acertou uma jogada decente); Arouca, sempre um inútil; Borges (ganhou uma jogada no jogo, uma falta que J.Wagner bateu de forma... ridícula...) e Dagoberto (no "melhor" estilo Dagopipoca do passado muito recente). Preciso falar do Richarlyson? Quantas jogadas ele acertou?
Quem quer ser campeão não pode ser covarde e ridículo (olha ela aí de novo), nem pode fazer a ridícula substituição de Rick por Zé Luís (pelo amor de Deus, como é possível inventar esse cara de novo???). A sorte do São Paulo é que o nível técnico do Brasileirão - diferente do que prega a mídia que deseja, obviamente, vender jornal ou ganhar audiência - está próximo do ridículo. Os ponteiros - Palmeiras, Inter e São Paulo - estão adorando fazer papelões.
E você, caro tricolor, saiba que seu time não joga bem há muitas rodadas, desde o belo 3x1 contra o Goiás. Os dois jogos que vi no Morumbi, contra o Flu e Avaí, foram de doer, isso sem falar no clássico contra o Palmeiras: RIDÍCULO!
CORAGEM, RICARDO GOMES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário