quarta-feira, dezembro 02, 2009

Aprende com ele, Hernanes


Sim, ele é grosso, lento, espirra na canela e raramente acerta uma tabela, mas Washington sabe fazer gols e é um lutador. E, na hora em que a coisa apertou, nas duas últimas decisões, contra Botafogo e Goiás, foi um dos raros que realmente deu o sangue e cumpriu o seu papel. Enquanto aquele que se acha craque, Hernanes, se escondeu, não correu, não deu o sangue nem brilhou, o Coração Valente enfrentou as pedreiras na raça, perdeu alguns gols, mas enfiou três. Mais que isso, foi o único jogador tricolor realmente abatido após o papelão em Goiânia. O guerreiro, visivelmente emocionado, mal conseguiu falar aos repórteres ao final do jogo do Serra Dourada. Imagino em que situação estaria o São Paulo se Ricardo Gomes, que é bom treinador, não tivesse insistido em seu grande vacilo nesse campeonato: a alternância entre o Matador e o Cara de Bunda Dormida (me recuso a citar o nome do notadamente traíra, pipoqueiro e ainda protagonista de expulsão ridícula em Porto Alegre, que deu início ao festival de expulsões e depois festa do STJD em cima da gente). Caso Washington tivesse tido tranquilidade para jogar sem ser sacado a cada início de 2º tempo, o hepta já estaria no nosso peito. Esse foi, sim, o erro maior de Ricardo, e não outras bobagens, como insistir com o valente e incansável Jean na ala direita.
Que o Cara de Bunda Dormida prometa o que disse o ano todo: que queria ir embora. Vai logo, Morto!
Outros que não podem ser titulares são Renato Silva (falhou demais nas 2 decisões) e Avenida Vai Que A Casa é Sua Junior César (mas FICA, JC, se a solução “brilhante” for o (a) desgraçado (a) maior, Rick, o (a) cara que mais entrega entre todo o elenco). E, claro, arrumem um parceiro decente para Washington, pois Dagoberto Cabecinha de Azeitona, que fazia bom campeonato, também voltou ao Maternal contra o Grêmio e nos prejudicou demais.
Finalmente, como ninguém consegue tirar a máscara da Bailarina, que mandem-o logo pra Europa, porque não sei o que é pior: aguentar o sumiço do Hernanes quando a coisa aperta (brilhar contra o Vitória no Morumbi até eu) ou o seu discurso ridículo de frases feitas com pitadas pretensamente intelectuais que os idiotas do Globo Esporte têm a coragem de chamar de Filosofia. E Hernanes adora o mimo, reparem como ele força (espremendo o cérebro diminuto) para tentar formar frases “mais inteligentes” a cada entrevista. Claro que ele é um grande talento, mas o problema é que pensa que é o Zidane (só esqueceu da alma, garra e um “pouquinho” a mais de talento que o francês tinha).
Sujou geral, Juvenal, e quero ver algum trouxa pagar o preço absurdo que o senhor colocou para o jogo contra o Sport antes dos desastres carioca e goiano.
O trouxa aqui vai, mas só pra gritar o nome do injustiçado Washington, aquele que foi xingado e vaiado o ano todo por nossa própria torcida, que preferia o cruzamento de Bunda Dormida com Poste de Estrada de Terra Sem iluminação. Isso mesmo, "fantástica" Torcida Independente, vocês têm parte da culpa de bancar e apoiar o Morto o campeonato todo. Só perceberam a burrice no final do jogo contra o Vitória, quando finalmente apoiaram o jogador que realmente veste a camisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário