segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Pega na mentira


Não poderia ser diferente a reapresentação de Robinho no Santos. Helicóptero, Pelé junto (de caráter os dois entendem bem...), mídia transmitindo ao vivo como se tratasse de um gênio do futebol (olha o Ibope...) e mentiras, muitas mentiras. A pior foi de que voltou ao Santos porque deseja ajudar o clube que o formou a ganhar títulos. Ora, todo mundo que não é trouxa tá cansado de saber que ele voltou apenas porque, mais uma vez, era banco em um clube europeu. Por isso, estava com medo de ser esquecido na Seleção Brasileira em ano de Copa. Como bem mostraram os cronistas do Lance, Robinho é mestre apenas em uma coisa: em forçar a barra para ir embora dos clubes que apostam fortunas nele, antes dele começar a não jogar nada. Antes dele fazer biquinho por não aceitar o banco de reservas porque se acha um gênio do futebol. Nunca foi. Teve apenas uma brilhante passagem pelo Santos, anos e anos atrás, mas enfrentando jogadores de nível bem menor do que nos certames europeus. Lembremos que ele não brilhou nas Libertadores que o Santos jogou. E, quando chegou longe, numa final, sumiu contra a raça do Boca Juniors.
Robinho vive até hoje daqueles Brasileiros e das pedaladas em cima do inocente corinthiano Rogério. Não dá para aturar sua cara de pau, ainda mais no Santos que ele abandonou, literalmente, deixando de treinar e se escondendo, para forçar sua venda ao Real Madrid.
Robinho me lembra muito aquela velha canção do Erasmo, Pega na Mentira. Com o agravante, além das falsidades que diz na maior cara de pau, de que seu status de craque também é uma mentira. Vocês verão isso na Copa do Mundo. Na hora do pau comer, ele vai sumir, como sumiu no Santos na Libertadores, como sumiu nos certames europeus com o Real e Manchester City.

2 comentários:

  1. Só mesmo os também mascarados da imprensa, principalmente aquele inútil do apresentador do Globo Esporte para achar a volta do Mister Senhor Máscara Mal Caráter Robinho uma boa pro futebol. To pra ver jogador mais mal caráter do que ele. Oq me irrita é que aqui ele tem destaque, e isso faz dele um dos convocados pra Copa, infelizmente. Há esperanças de que algum zagueiro decente quebre esse mala pouco antes da Copa, ainda acredito nisso hehehhe.

    ResponderExcluir
  2. Amarelou tbém durante a semi contra a França em que o Zidane detonou.

    Agora, pior do que assistir pela tv a chegada do Robinho foi o show de falta de educação do cantor Chorão no microfone lá na Vila.

    Deus me livre. Que pobreza de vocabulário.

    ResponderExcluir