domingo, maio 16, 2010

O trovão que sempre nos iluminará


Poucos cantaram com tanta alma. Poucos gritaram com tanta garra, verdade e beleza. Poucos marcaram com uma voz tão poderosa, profunda, nascida das entranhas de um homem que dava a vida nos shows e por cada canção, que não apenas cantava mas bradava e entoava como verdadeiros hinos não só do heavy metal mas de todo o rock e da música. Morreu Ronnald James Dio, um dos deuses que empunhou os microfones da banda das bandas desse estilo, o Black Sabbath (o outro foi o grande cavaleiro das trevas, Ozzy*).
O universo do metal está de luto, mais negro do que nunca. Que os céus recebam com afeto um dos reis do estilo relacionado ao demônio. Porque o homem que simplesmente inventou o grande símbolo e gesto do metal – o chifre feito com dois dedos da mão - era apenas um cara simpático e legal, sem os ataques de estrelismo de muitos outros famosos, que cantava como um verdadeiro grande artista.
Amém, porque Ronnald James Dio era exatamente igual ao nome da canção que mais o marcou, Rainbow in the dark: um arco-íris (com cores explodindo como trovões) na escuridão.

* Ian Gillian, deus do Deep Purple, teve apenas uma rápida passagem pelo Sabbbath.

Nenhum comentário:

Postar um comentário