quinta-feira, maio 13, 2010

O verdadeiro Imperador

A avassaladora estreia de Fernandão ontem no Mineirão me faz pensar na mediocridade e cegueira da esmagadora maioria da imprensa esportiva brasileira.
Quando foi contratado pelo São Paulo, semana passada, todos, vejam bem, TODOS os jornalistas esportivos que falaram sobre isso, nos jornais e TV (até na ESPN Brasil, mídia esportiva que mais admiro), falaram a mesma coisa: “é bom jogador, mas qual Fernandão é esse, aquele que brilhou no Inter há anos atrás ou o que teve passagem recente apagada pelo Goiás”? Na ESPN Brasil, o Mauro Cezar Pereira, que admiro, até deu uma leve desdenhada (menosprezou mesmo), reforçando o “bom jogador” e que “não poderia mudar muita coisa sozinho”.

Incrível como nenhum desses “gênios” da crônica esportiva nacional não se deram ao mínimo trabalho de uma palavrinha chamada “contextualização”: uma coisa é jogar naquele belo time do Inter campeão da Libertadores e Mundial em 2006; outra, MUITO diferente, é ter que ser o salvador do Goiás do ano passado em que o melhor do time era, segundo a mídia, o sonolento metido a craque, Leo Lima...
Leia mais em http://catedraldabola.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário