segunda-feira, setembro 06, 2010

A mística


Foi depois do fim do jogo. Após a improvável virada contra o Atlético Mineiro na terra deles. Após uma vitória duríssima de um time que desabou após a queda na Liberta e foi humilhado e virou motivo de deboche. Mas eis que o São Paulo parece renascer, muito por obra dele, que evitou derrotas e mais derrotas nos últimos jogos com defesas fantásticas e até com seu primeiro gol de falta no Maracanã, contra o Flu, domingo retrasado. Ele, Rogério Ceni, que completou hoje inacreditáveis 20 anos de clube. Ele, que ontem, terminada a partida, correu até a arquibancada em que estavam os sãopaulinos e pediu a bandeira do clube. Do seu clube. Do seu São Paulo. Do São Paulo que até ontem parecia ser só ele, mas que graças à força e liderança de Rogério agora parece estar se reconstruindo. E um dos símbolos da ressurreição talvez seja esse menino Marcelinho, que decidiu o jogo ontem com um gol e uma assistência (para Fernandão marcar com oportunismo) depois de dar uma meia lua no seu marcador.
Mas voltemos ao Senhor São Paulo, o Camisa 1. Ele pegou a bandeira e começou a tremulá-la feito um menino, feito um torcedor apaixonado. Que ele é.
O amor de Rogério Ceni ao São Paulo faz milagres.
A ressurreição mais espetacular de Jason está apenas começando...
PS - Dagoberto jogou ontem? Tem que ser muito "inteligente" mesmo pra questionar um cara chamado Rogério Ceni em pleno Morumbi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário